Carlos Moedas na 1ª CSP Talks. A economia digital em debate

  • ECO
  • 28 Dezembro 2017

O comissário europeu Carlos Moedas é o primeiro convidado da CSP Talks, uma conferência da Confederação dos Serviços de Portugal em parceria com o ECO.

O que está a determinar a evolução da economia digital? Este é o tema principal da 1ª CSP Talks, uma conferência da Confederação dos Serviços de Portugal em parceria com o ECO. O convidado é o Carlos Moedas, o comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, e vai decorrer no dia 5 de janeiro, entre as 15h00 e as 16h00, no Altis Belém, em Lisboa.

A Europa está a recuperar o tempo perdido da digitalização da economia e, neste nova vaga, quais devem ser as prioridades? Carlos Moedas lidera a pasta da inovação, umas das respostas necessárias. Na Europa e, particularmente em Portugal, que tem uma oportunidade para afirmar a sua posição internacional nesta nova economia.

Os fundos comunitários são um instrumento essencial para o financiamento da inovação. Como é que estão a ser utilizados? E o que é que as empresas portuguesas devem fazer para aceder a esses fundos?

A reforma institucional da União Europeia, e da zona euro em especial, é também um tema central hoje e Carlos Moedas vai fazer um ponto de situação dessas mudanças, num momento relevante, também por causa das negociações do Brexit.

A posição de Portugal neste contexto é também outro tema a abordar nesta 1ª CSP Talks. Depois da saída do Procedimento dos Défices Excessivos e da revisão do rating do país, Mário Centeno foi nomeado para presidente do Eurogrupo. Muda alguma coisa? Carlos Moedas vai responder, logo no início de 2018.

Acompanhe aqui no site do ECO ou na página de Facebook o direto desta 1ª CSP Talks, uma organização da confederação liderada por Jorge Jordão em parceria com o ECO.

O que é a CSP?

A CSP representa o setor dos serviços em Portugal, abrangendo áreas tão diversificadas como telecomunicações, centros comerciais, distribuição organizada, comunicação comercial, comércio grossista e eletrónico, saúde, consultadoria empresarial, tecnologias de informação, transportes expresso, segurança privada e estudos de mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Moedas na 1ª CSP Talks. A economia digital em debate

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião