EDP cobra milhares de euros a mais devido a erro nas leituras

  • ECO
  • 3 Janeiro 2018

Leituras erradas dos contadores têm dado origem a faturas com montantes na ordem dos milhares de euros.

Há clientes da EDP a queixarem-se de erros na leitura dos contadores que têm levado a cobranças bastante superiores ao valor dos consumos. A notícia é avançada, nesta quarta-feira, pelo Jornal de Notícias (acesso pago) que apresenta alguns casos concretos de clientes que foram surpreendidos com faturas de milhares de euros. A EDP não nega esses casos, mas garante que o número de reclamações é reduzido e não está a aumentar.

O jornal diário apresenta alguns casos concretos de clientes que foram surpreendidos com faturas cinco ou seis vezes superiores ao consumo, referindo como exemplo o caso de um proprietário de uma pastelaria que habitualmente costuma pagar 700 euros de eletricidade mensalmente mas que, no mês passado, recebeu uma conta de perto de quatro mil euros.

Para a EDP, a melhor solução passa por serem os clientes a “dar a contagem”, como fizeram saber a uma cliente que, ao contactar a elétrica, ficou a saber que “é uma empresa à parte que faz as leituras e que eles simplesmente aceitam os valores que lhes são transmitidos”.

Confrontada pelo Jornal de Notícias, a EDP disse que o número de casos de reclamação sobre leituras e consumos que chega ao grupo é “reduzido” e que “não foi registado um aumento no número de reclamações por erro de leitura nos últimos meses”.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

EDP cobra milhares de euros a mais devido a erro nas leituras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião