Tem um Tesla? Superchargers chegaram a Portugal

  • ECO
  • 3 Janeiro 2018

A primeira estação Supercharger está localizada na Floresta Fátima Hotel, Fátima. A Tesla irá abrir a segunda estação Supercharger no país muito brevemente. Será em Montemor-o-Novo.

 

Carro da Tesla a carregar num posto Supercharger.Pixabay

Tem um Tesla? Já tinha à disposição 44 postos de carregamento, mas agora chega o primeiro Supercharger. Está localizado na Floresta Fátima Hotel, em Fátima, permitindo que em apenas 30 minutos possa aumentar a autonomia em quase 300 km, assegurando uma viagem tranquila entre Lisboa e o Porto, ou vice-versa. Esta estação inclui oito Superchargers individuais.

A fabricante liderada por Elon Musk sabe que a maioria dos clientes carrega a bateria do automóvel em casa ou no trabalho, mas muitos querem levar os Tesla de viagem. É para estes que existem os Superchargers, “a solução de carregamento mais rápida do mundo”, diz a marca. “Um Supercharger oferece até 270 quilómetros de autonomia em tão pouco quanto 30 minutos“, nota.

A primeira estação Supercharger do país, localizada em Fátima, permite “aos clientes conduzir confortavelmente entre Lisboa e Porto. Adicionalmente, a Tesla irá abrir a segunda estação Supercharger no país muito brevemente. Este Supercharger estará localizado no L’And Vineyards, Montemor-o-Novo, próximo da Autoestrada A6 e irá ligar Lisboa e Portugal ao Oeste de Espanha”, salienta.

Estes postos de carregamento rápido vão juntar-se aos 44 pontos de Carregamento no Destino em Portugal, sendo que também esta rede irá crescer. “A Tesla está a expandir o seu programa de Carregamento no Destino em Portugal”, refere a marca, salientando que estes pontos de Carregamento no Destino adicionam até 80 quilómetros de autonomia por hora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tem um Tesla? Superchargers chegaram a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião