‘Uber’ chinesa compra participação na brasileira 99Taxis

  • Lusa
  • 4 Janeiro 2018

Percentagem adquirida não foi divulgada.

A principal aplicação de transporte chinesa, Didi Chuxing, anunciou ter comprado parte da brasileira 99Taxis, na primeira aquisição além-fronteiras, informou hoje um portal chinês de informação económica.

A empresa chinesa não indicou a participação adquirida, nem o valor pago, mas o portal yicai.com estimou o investimento em cerca de 294 milhões de dólares (cerca de 245 milhões de euros).

Em 2016, a firma Didi Chuxing comprou as operações da Uber na China, assumindo controlo total do mercado do país, o primeiro a aprovar uma lei para regular este modelo de negócio.

A entrada na firma brasileira vai criar um potencial rival para a Uber no Brasil. Fundada em 2012, a 99Taxis fornece serviços de táxi tradicional e em aplicação de transporte privado. Opera em 550 cidades do Brasil e é líder do mercado em São Paulo e Rio de Janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

‘Uber’ chinesa compra participação na brasileira 99Taxis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião