Montblanc homenageia o comandante militar Aníbal

  • Fernando Correia de Oliveira
  • 11 Janeiro 2018

A Hannibal Barca Limited Edition tem o design inspirado nos principais eventos da segunda guerra púnica quando Aníbal fez a sua passagem épica dos Alpes em 218 a.C. acompanhado por elefantes.

Comandante militar, Hannibal Barca (247 – entre 183 e 181 a.C.) é considerado um dos maiores estrategas da antiguidade, ombreando com Júlio César e Alexandre, o Grande. Partindo da Península Ibérica à frente de um pequeno exército cartaginês, atravessou os Pirenéus e os Alpes com elefantes e um comboio de bagagem completo no início da Segunda Guerra Púnica. Nos seus primeiros anos em Itália, obteve três vitórias dramáticas — Trebia, Lago Trasimene e Cannae. A Montblanc decidiu homenagear a figura de Aníbal, através da sua linha High Artistry.

A Hannibal Barca Limited Edition tem o design inspirado nos principais eventos da segunda guerra púnica quando Aníbal fez a sua passagem épica dos Alpes em 218 a.C., acompanhado por elefantes. Cada uma das edições apresenta uma tampa com a forma de um elefante e um clipe em forma de tronco do animal. Em referência ás suas façanhas militares, muitos detalhes usados nas edições evocam a armadura militar usada pelo exército púnico.

Na coleção há um modelo limitado a apenas cinco exemplares, em referência aos cinco grandes generais que o acompanharam. O Hannibal Barca Limited Edition 5 tem corpo e tampa de safira azul, com pormenores de ouro. O meio da tampa é adornado com um escudo de ouro oval, evocando um escudo púnico. Pela primeira vez na história da Maison, o emblema da Montblanc que coroa a caneta de aparo foi substituído por um modelo gravado em 3D do maciço do Mont Blanc em cristal de rocha, uma referência à passagem dos Alpes por Aníbal. O marfim de mamute no cone é gravado com uma ferramenta e técnicas especiais devido à sua extrema fragilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montblanc homenageia o comandante militar Aníbal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião