Revista de Imprensa Internacional

  • ECO
  • 12 Janeiro 2018

Merkel e Schulz apertam as mãos. Farage quer calar lamentos e queixas com segundo referendo. Facebook revê prioridades. Trump insulta Haiti e El Salvador. Snapchat é cada vez menos popular.

Irritado com as queixas e lamentos daqueles que se opõem ao divórcio mais falado dos últimos tempos, Nigel Farage já pisca o olho a um segundo referendo sobre o Brexit. No continente, as nuvens que bloqueavam a formação de Governo na Alemanha começam a dissipar-se e, do outro lado do oceano, Trump volta à carga, insultando o Haiti e El Salvador. Na tecnologia, Facebook revê prioridades — e muda, novamente, o seu feed — e o Snapchat afunda-se… mais um bocadinho.

BBC News

Farage admite segundo referendo sobre o Brexit

Uma nova votação ao divórcio do Reino Unido da União Europeia eliminaria definitivamente a voz da campanha a favor da permanência no bloco. Esta é a opinião de Nigel Farage, cofundador do movimento que levou à aprovação do Brexit. O político admite, assim, a possibilidade de um segundo referendo para “calar as queixas e os lamentos” daqueles que são contra à saída.

Leia a notícia completa na BBC News (acesso livre / conteúdo em inglês).

The Guardian

Merkel e Schulz chegam a acordo. Governo à vista na Alemanha

O impasse no Governo da Alemanha está perto de ser desfeito. Merkel e Schulz já chegaram a um princípio de acordo para desbloquear o impasse, vivido nos últimos meses, segundo a Reuters. Nas primeiras horas desta sexta-feira, o CDU e o SPD traçaram o primeiro plano para uma coligação formal.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/ conteúdo em inglês).

CNN

Trump chama “países de merda” ao Haiti e El Salvador

O Presidente dos Estados Unidos qualificou El Salvador, Haiti e várias nações africanas, que não identificou, de “países de merda”, sinalizando que preferia abrir as portas a imigrantes procedentes de países como a Noruega.

Leia a notícia completa na CNN (acesso livre / conteúdo em inglês).

Bloomberg

No Facebook, os conteúdos pessoais vão sobrepor-se aos das empresas

A rede social Facebook anunciou, na quinta-feira, que vai dar prioridade aos conteúdos publicados por familiares e amigos dos utilizadores em detrimento dos que têm ‘carimbo’ de empresas, marcas ou meios de comunicação social. Zuckerberg assume que os utilizadores podem vir a passar menos tempo no site.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre / conteúdo em inglês).

TechCrunch

Mais um tiro ao lado do Snapchat

As novas funcionalidades oferecidas pelo Snapchat foram acolhidas com desagrado. Mais de 80% dos utilizadores queixaram-se das atualizações confusas, como a colocação das Stories no meio das mensagens privadas. Aos críticos, o Snapchat tem pedido que desinstalem as novidades e regressem à versão anterior da aplicação.

Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre / conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de Imprensa Internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião