Revista de Imprensa Internacional
Merkel e Schulz apertam as mãos. Farage quer calar lamentos e queixas com segundo referendo. Facebook revê prioridades. Trump insulta Haiti e El Salvador. Snapchat é cada vez menos popular.
Irritado com as queixas e lamentos daqueles que se opõem ao divórcio mais falado dos últimos tempos, Nigel Farage já pisca o olho a um segundo referendo sobre o Brexit. No continente, as nuvens que bloqueavam a formação de Governo na Alemanha começam a dissipar-se e, do outro lado do oceano, Trump volta à carga, insultando o Haiti e El Salvador. Na tecnologia, Facebook revê prioridades — e muda, novamente, o seu feed — e o Snapchat afunda-se… mais um bocadinho.
BBC News
Farage admite segundo referendo sobre o Brexit
Uma nova votação ao divórcio do Reino Unido da União Europeia eliminaria definitivamente a voz da campanha a favor da permanência no bloco. Esta é a opinião de Nigel Farage, cofundador do movimento que levou à aprovação do Brexit. O político admite, assim, a possibilidade de um segundo referendo para “calar as queixas e os lamentos” daqueles que são contra à saída.
Leia a notícia completa na BBC News (acesso livre / conteúdo em inglês).
The Guardian
Merkel e Schulz chegam a acordo. Governo à vista na Alemanha
O impasse no Governo da Alemanha está perto de ser desfeito. Merkel e Schulz já chegaram a um princípio de acordo para desbloquear o impasse, vivido nos últimos meses, segundo a Reuters. Nas primeiras horas desta sexta-feira, o CDU e o SPD traçaram o primeiro plano para uma coligação formal.
Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/ conteúdo em inglês).
CNN
Trump chama “países de merda” ao Haiti e El Salvador
O Presidente dos Estados Unidos qualificou El Salvador, Haiti e várias nações africanas, que não identificou, de “países de merda”, sinalizando que preferia abrir as portas a imigrantes procedentes de países como a Noruega.
Leia a notícia completa na CNN (acesso livre / conteúdo em inglês).
Bloomberg
No Facebook, os conteúdos pessoais vão sobrepor-se aos das empresas
A rede social Facebook anunciou, na quinta-feira, que vai dar prioridade aos conteúdos publicados por familiares e amigos dos utilizadores em detrimento dos que têm ‘carimbo’ de empresas, marcas ou meios de comunicação social. Zuckerberg assume que os utilizadores podem vir a passar menos tempo no site.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre / conteúdo em inglês).
TechCrunch
Mais um tiro ao lado do Snapchat
As novas funcionalidades oferecidas pelo Snapchat foram acolhidas com desagrado. Mais de 80% dos utilizadores queixaram-se das atualizações confusas, como a colocação das Stories no meio das mensagens privadas. Aos críticos, o Snapchat tem pedido que desinstalem as novidades e regressem à versão anterior da aplicação.
Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre / conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de Imprensa Internacional
{{ noCommentsLabel }}