Por onde andaram Santana Lopes e Rui Rio?
Em 2005, Santana Lopes disse que ia "andar por aí". Por onde andou, afinal, o ex-primeiro-ministro? E o seu oponente, Rui Rio, ex-autarca do Porto? O ECO resume em dois minutos a carreiras dos dois.
Os dois candidatos à liderança dos social-democratas inscreveram-se quase ao mesmo tempo como militantes do PSD na década de 70, logo após a revolução. Desde então, os seus percursos têm sido divergentes, mas há pontos de convergência: ambos têm na carreira uma experiência autárquica e de lugares de topo no partido. Já são mais de 40 anos presentes na vida política portuguesa. Um deles será o próximo presidente do PSD, líder da oposição em Portugal e, provavelmente, o oponente de António Costa nas próximas eleições legislativas.
As diretas para a liderança do PSD decorrem este sábado. Ao final da noite os militantes vão saber quem é o próximo líder. Contudo, a renovação do partido só acontecerá de 16 a 18 de fevereiro quando se realizar o congresso nacional. Depois desse momento, Pedro Passos Coelho abandonará o seu lugar de deputado na Assembleia da República.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Por onde andaram Santana Lopes e Rui Rio?
{{ noCommentsLabel }}