Novo partido para enfrentar PSD? Santana desmente Pacheco Pereira

  • ECO
  • 12 Janeiro 2018

Pacheco Pereira revela que, para Santana Lopes, o PSD estava "morto" em 2011, ano em que quis criar um novo partido. Santana desmente as acusações.

Pacheco Pereira afirma que, no tempo em que Passos Coelho liderava o PSD, Santana Lopes já tinha perdido a fé no partido ao qual agora se candidata, que considerava “morto”. Isto ao ponto de o convidar para constituir outro partido como alternativa. Santana nega.

As acusações de Pacheco Pereira remontam a 2011. Nesse ano, terá sido abordado por Pedro Santana Lopes, no sentido de formar um novo partido que concorreria contra o PSD. “Santana Lopes disse-me a mim e a outras pessoas – por isso não vale a pena negar – que queria fazer outro partido. Estava muito indignado porque no PSD estava a acontecer uma transição de pessoas que o ‘enojava’”, recorda o militante social-democrata.

No encontro, que de acordo com Pacheco Pereira ocorreu num hotel na Lapa, Santana “dizia que o partido estava morto”. Recusou o convite e, semanas depois, observou o apoio de Santana à campanha de Passos Coelho. Santana Lopes referiu-se a Pacheco Pereira como o “mais escondido” apoiante de Rio, e desmente as acusações. “Vejam ao ponto que chega para tentar denegrir, denegrir, denegrir…”, afirmou o candidato social-democrata numa sessão com militantes em Aveiro.

As revelações foram feitas no programa Quadratura do Círculo da SIC Notícias, no qual Pacheco Pereira acrescentou que vai votar em Rio. Nas suas palavras, esta escolha “não é surpresa para ninguém.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo partido para enfrentar PSD? Santana desmente Pacheco Pereira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião