Millennium Bank na Polónia multado em 4,8 milhões de euros

O banco do BCP na Polónia foi multado em 4,8 milhões de euros, devido a queixas recebidas pelos consumidores sobre a inclusão de cláusulas que poderiam conter informação enganosa.

O Millennium Bank, na Polónia, foi multado em 20 milhões de zlotys (cerca de 4,8 milhões de euros), após várias queixas por parte dos clientes relacionadas com informação enganosa. A decisão foi tomada a 29 de dezembro e o banco poderá ainda recorrer da decisão.

A coima foi aplicada pelo UOKiK, o regulador para as questões concorrenciais e para a proteção do consumidor polaco, e surge na sequência de várias reclamações recebidas por parte dos consumidores sobre a inclusão de cláusulas que poderiam conter informação enganosa, relacionada com a conversão de montantes que constavam em créditos imobiliários concedidos em francos suíços.

A notícia foi divulgada esta segunda-feira e, na nota de imprensa, consta que a decisão foi tomada a 29 de dezembro. O banco já avançou que vai recorrer da decisão. Detido em 50,1% do Banco Comercial Português, o Millennium Bank já não está a praticar este tipo de irregularidade mas, mesmo assim, a coima será aplicada. Os clientes visados serão notificados da decisão.

(Notícia atualizada às 11h25 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Millennium Bank na Polónia multado em 4,8 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião