Bruxelas dá luz verde à compra da CaetanoBus pela Mitsui

  • ECO
  • 22 Janeiro 2018

A empresa japonesa Mitsui vai controlar 42% da CaetanoBus e o restante capital será detido pelo grupo Salvador Caetano. O objetivo é promover os autocarros elétricos na Europa e na Ásia.

A Comissão Europeia aprovou a aquisição do controlo conjunto da CaetanoBus pelo grupo Salvador Caetano e a Mitsui, um dos maiores grupos empresariais do Japão.

No final do ano passado, a Mitsui adquiriu 15% do capital da CaetanoBus, não tendo sido revelado o valor da operação. Na altura, Jorge Pinto, presidente da CaetanoBus, justificou ao Público que a parceria é necessária para que a empresa possa crescer. A Mitsui, disse então o responsável, está “muito orientada para a mobilidade elétrica” e para as novas tecnologias.

A empresa que fabrica autocarros e carroçarias vai, agora, passar a ser controlada pelo grupo Salvador Caetano e pela empresa japonesa. “A Mitsui detém, atualmente, uma participação minoritária de 15% na CaetanoBus. Em resultado da transação proposta, a Mitsui e o grupo Salvador Caetano passam a deter, respetivamente, 42% e 58% da Caetano Bus”, pode ler-se no comunicado emitido esta segunda-feira pela Comissão Europeia. Assim, acrescenta, “a Mitsui e o grupo Salvador Caetano vão deter o controlo conjunto da Caetano Bus”.

A Mitsui, por seu lado, pretende contribuir para a “promoção dos autocarros elétricos” da CaetanoBus “para a Europa, Ásia e para o resto do mundo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas dá luz verde à compra da CaetanoBus pela Mitsui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião