Abreu Advogados ajuda Mapfre a entrar na Salvador Caetano

  • ECO
  • 3 Junho 2017

A firma de advogados apoiou a Mapfre España e o Grupo Salvador Caetano, numa operação que envolveu diversos acordos para a entrada da seguradora no capital social na participada portuguesa.

A Abreu Advogados prestou assessoria à Mapfre España nas negociações com o Grupo Salvador Caetano. Numa “operação que envolveu diversos acordos e atos jurídicos para a entrada da seguradora no capital social da participada Salvador Caetano Auto“, avança a firma de advogados. Isto depois de o grupo português ter comprado a Ibericar à Mapfre.

“A operação foi concretizada através da subscrição de um aumento de capital pela Mapfre España, realizada em espécie, através da entrega de créditos e de ações representativas do capital social das sociedades Finlog e Ibericar”, diz a firma de advogados em comunicado.

Foi em 2016 que a espanhola Mapfre vendeu os 50% que ainda detinha na Ibericar, o seu negócio de concessionárias em Espanha, à Salvador Caetano. Com esta compra, o grupo português ganhou mais 50 pontos de venda no país vizinho e mais de 1.200 empregados. Antes desta operação, a Salvador Caetano também comprou a Finlog, uma empresa portuguesa dedicada à gestão de frotas e aluguer de carros.

Depois de Portugal, o mercado espanhol é o mais importante para a Salvador Caetano. Mas a empresa também marca presença noutras partes do mundo: Reino Unido, Alemanha, Angola, Cabo Verde, Moçambique, China, Quénia, Senegal, Uganda, Tanzânia, Zâmbia, Mauritânia, Mali, Níger e Malawi.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados ajuda Mapfre a entrar na Salvador Caetano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião