Lisboa arranca semana em alta à boleia do BCP
O BCP e a Sonae Capital registam os maiores ganhos entre as 18 cotadas. Os CTT estão a pressionar a bolsa, ao perder mais de 2,6%.
A bolsa de Lisboa arrancou a semana em alta ligeira, prolongando os ganhos registados no final da semana passada. A impulsionar a praça lisboeta estão o BCP e a Sonae Capital, que registam as maiores subidas entre as 18 cotadas. Em sentido contrário, os CTT estão a pressionar.
O PSI-20 abriu a subir 0,08%, para os 5.693,88 pontos, com oito cotadas em alta, sete em queda e três inalteradas. A contribuir para este movimento está o BCP, que sobe 0,62%, para os 30,64 cêntimos por ação e prolonga os ganhos registados na semana passada.
A subida mais expressiva é a da Sonae Capital, que avança 2,47%, para 1,07 euros por ação. No mesmo grupo, a Sonae contraria a tendência e recua 0,33%, para 1,22 euros por ação. Ainda no retalho, a Jerónimo Martins também negoceia em baixa, ao perder 0,5%, para os 17,56 euros por ação.
A impedir maiores ganhos do PSI-20 estão também os CTT, que seguem a desvalorizar 2,64%, para os 3,54 euros por ação.
Na energia, a tendência é mista, mas com poucas variações. A EDP sobe 0,31%, para os 2,89 euros por ação, enquanto a EDP Renováveis perde 0,42%, para os 7,03 euros. Já a Galp avança 0,19%, para os 16,19 euros por ação e a REN segue inalterada nos 2,56 euros.
No resto da Europa, as principais praças também seguem ainda sem uma tendência definida. As bolsas de Londres e de Paris negoceiam no vermelho, enquanto a praça espanhola está a valorizar perto de 0,3%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa arranca semana em alta à boleia do BCP
{{ noCommentsLabel }}