Inquérito: O ECO perguntou se a Segurança Social deve apoiar creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa? E a resposta foi…

  • Rita Frade
  • 24 Janeiro 2018

O Estado vai passar a pagar as creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa. A propósito deste tema, o ECO decidiu lançar a pergunta para saber qual a opinião dos leitores. Conheça a resposta.

As creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa podem passar a ser pagas, aos sábados, pela Segurança Social. Os pormenores sobre este apoio às famílias serão discutidos esta quarta-feira, numa reunião entre os serviços da Segurança Social e os recursos humanos da Autoeuropa.

De qualquer forma, a Segurança Social já identificou as vagas em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), onde os trabalhadores da Autoeuropa poderão deixar os seus filhos, disse à Lusa fonte do Governo.

Na reunião desta quarta-feira será ainda avaliada a possibilidade de o apoio abranger também o trabalho por turnos, à noite e aos domingos, disse a mesma fonte.

É importante recordar que o novo horário da fábrica de Palmela entra em vigor no final do mês e deverá vigorar até agosto de 2018.

A propósito deste tema, o ECO decidiu lançar uma pergunta nas redes sociais (Facebook e Twitter) para saber, na opinião dos seus leitores, se a Segurança Social deve ou não pagar as creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa:

Terminado o inquérito, é possível perceber que a grande maioria dos nossos leitores é contra o facto de a Segurança Social passar a apoiar as creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa. No Facebook, o “Não” venceu com 93% dos votos e, no Twitter, com 92%. Por sua vez, o “Sim” obteve apenas 7% dos votos no Facebook e 8% no Twitter.

(notícia atualizada às 11h22 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inquérito: O ECO perguntou se a Segurança Social deve apoiar creches dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa? E a resposta foi…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião