Governo vai retomar curso com acesso direto à Função Pública
Os formados da última edição, em 2015, estão todos colocados em diversas repartições. Governo admite reabertura do curso no ano letivo 2018/2019.
A última edição do Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública foi em 2015, mas após a revisão da Portaria que estabelece as regras do curso, o Governo decidiu retomá-lo ainda este ano. Esta formação, que tem uma propina de cinco mil euros, dá acesso direto a uma posição na Função Pública.
A informação avançada pelo Público e confirmada pelo ECO junto do Ministério das Finanças aponta para que o plano de curso esteja na fase final de reformulação e que irá ser retomado no ano letivo 2018/2019. O curso foi suspenso em 2016, quando o Governo anunciou a revisão das regras do curso, informação que ainda se mantém no site oficial da Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.
“O CEAGP é um instrumento privilegiado de recrutamento de trabalhadores com perfis de competências diferenciados e com particular potencial de adaptação às novas realidades da Administração Pública”, disse o Ministério em resposta ao ECO. “Pretendendo incrementar o alinhamento deste instrumento com as necessidades dos serviços, o plano de estudos está a ser reformulado, sendo intenção do Governo abrir este ano uma nova edição do curso.”
"Pretendendo incrementar o alinhamento deste instrumento com as necessidades dos serviços, o plano de estudos está a ser reformulado, sendo intenção do Governo abrir este ano uma nova edição do curso.”
A edição de 2015 do curso foi constituída por 200 vagas, por entre Lisboa e Porto. Ao jornal, as Finanças garantiram também que todos os que acabaram essa formação estão colocados em diversas repartições públicas. Durante a crise, esta foi a única porta de entrada para a Função Pública.
(Notícia atualizada às 11h17 com a confirmação do Ministério das Finanças ao ECO)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo vai retomar curso com acesso direto à Função Pública
{{ noCommentsLabel }}