Sonae Sierra anuncia parceria com Armórica para adquirir o SerraShopping

A Sonae Sierra criou uma parceria com a Armórica, para a aquisição do SerraShopping, na Covilhã. O centro comercial continuará a ser gerido pela Sonae Sierra.

Esta sexta-feira, a Sonae Sierra e a Armórica anunciaram uma parceria com o objetivo de adquirir o SerraShopping. O centro comercial localizado na Covilhã é parcialmente detido pelo Sierra Portugal Fund, fundo gerido pela empresa de Fernando Guedes, e passará a ser detido maioritariamente pela Armórica. Este negócio vem somar-se a outros anunciados recentemente no país.

Num comunicado enviado às redações, lê-se que a “Armórica deterá uma participação maioritária no ativo, ficando a Sonae Sierra com uma participação minoritária“, no entanto, a gestão do centro comercial continuará a ser assegurada por esta última. “Estamos muito satisfeitos com a concretização desta parceria, que resulta do reconhecimento pelo mercado da qualidade dos nossos ativos e da confiança deste importante parceiro investidor”, diz Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

Por sua vez, Johannes Sleumer, chairman da Armórica, refere que “a aquisição do Serra Shopping insere-se na estratégia de expansão da Armórica, que passa por adquirir ativos de reconhecida qualidade e alinhados com o seu modelo de investimentos. A parceria com a Sonae Sierra demonstra a relevância da Armórica no panorama imobiliário da Península Ibérica e reafirma o seu compromisso de continuar a crescer com base em relações sustentáveis e de longo prazo”.

O SerraSopping, localizado na Covilhã, foi inaugurado em novembro de 2005 e tem atualmente 75 lojas distribuídas por uma área superior a 17 mil metros quadrados. Oferece a maior oferta comercial da região e contempla um design e arquiteturas inspirados nos elementos da natureza, da serra e da neve, não fosse ele enquadrado numa cidade tipicamente “serrana”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra anuncia parceria com Armórica para adquirir o SerraShopping

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião