Cancelada greve da CP após acordo entre empresa e sindicatos

  • Lusa
  • 17 Fevereiro 2018

Domingo, segunda e terça feira prevê-se a normal circulação dos comboios depois de desconvocada a greve da CP.

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal convocada para segunda-feira foi cancelada, depois de um acordo assinado este sábado entre os sindicatos e a empresa.

“A CP – Comboios de Portugal informa que, na sequência das negociações, desenvolvidas nos últimos dias e concluídas pelas 18:00 de hoje, entre a administração da empresa e as organizações sindicais, foi desconvocada a greve prevista para o próximo dia 19 de fevereiro de 2018”, anunciou a empresa em comunicado.

A CP – Comboios de Portugal informa que, na sequência das negociações, desenvolvidas nos últimos dias e concluídas pelas 18:00 de hoje, entre a administração da empresa e as organizações sindicais, foi desconvocada a greve prevista para o próximo dia 19 de fevereiro de 2018.

Comunicado CP

Prevê-se assim “a normal circulação de comboios da CP em todo o país, para os dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2018”, informou a empresa.

A greve convocada por diversas organizações sindicais ameaçava a circulação de comboios no dia 19 de fevereiro e perturbações já no domingo e também na terça-feira.

No comunicado, a administração da empresa congratula-se com “a colaboração e capacidade de diálogo das organizações representativas dos trabalhadores, que permitiram encontrar os consensos necessários para evitar esta greve”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cancelada greve da CP após acordo entre empresa e sindicatos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião