Acidente de avião no Irão mata 66 pessoas

  • Lusa
  • 18 Fevereiro 2018

O avião da Aseman Airlines transportava 60 passageiros, incluindo uma criança, e seis membros da tripulação. O porta-voz da companhia aérea diz que ainda não é possível confirmar o número de mortos.

O acidente de avião ocorrido este domingo de manhã no sul do Irão matou todas as 66 pessoas a bordo, informou o porta-voz da Aseman Airlines.

Em declarações à televisão pública do país, Mohammad Taghi Tabatabai afirmou que o avião da companhia iraniana transportava 60 passageiros, incluindo uma criança, e seis membros da tripulação. Segundo a mesma fonte, o avião caiu no Monte Dena, com cerca de 440 metros (1.440 pés) de altura.

O avião ATR-72, usado para voos regionais de curta distância, despenhou-se junto da remota e montanhosa cidade de Semirom, que fica a cerca de 620 quilómetros (390 milhas) a sul da capital, Teerão. O presidente da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do parlamento iraniano, Alaedin Borujerdi, adiantou que o acidente foi avistado por vários moradores.

Às agências de notícias iranianas, Isna e Fars, o porta-voz dos serviços de emergência, Mojtaba Khaledi, adiantou ter sido enviado um helicóptero de resgate para as montanhas de Zagros, explicando que, “por causa do terreno montanhoso da região, não é possível enviar ambulâncias”. O porta-voz da companhia aérea iraniana Aseman, Mohamad Taqí Tabatabaí, explicou entretanto que ainda não foi possível ao pessoal da companhia chegar à zona do acidente devido às más condições meteorológicas.

Citado pela agência espanhola EFE, o responsável disse não ser possível confirmar até ao momento se as 66 pessoas a bordo morreram, como tinha sido já adiantado, por ser essa a informação dos habitantes da zona do acidente.

(Notícia atualizada às 14h13 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acidente de avião no Irão mata 66 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião