Dow Jones abaixo dos 25 mil pontos. Walmart cai 10%
Os resultados aquém do esperado do Walmart foram decisivos para as quedas generalizadas em Wall Street esta terça-feira, após uma semana de acumulação de ganhos.
Wall Street registou fortes perdas esta terça-feira. Após um feriado, os investidores ficaram desiludidos com os resultados do Walmart, cujas ações caíram mais de 10%. O Dow Jones foi o mais penalizado: o índice fechou abaixo dos 25 mil pontos, marca que tinha alcançado no início deste ano. Os mercados aguardam a divulgação das minutas da Fed esta quarta-feira.
Seis sessões positivas depois, a bolsa de Nova Iorque encerrou em terreno negativo. O Dow Jones sofreu uma queda de 246 pontos, uma desvalorização de 0,98% para os 24.972,93 pontos Seguiu-se o S&P 500 que caiu 0,6% para os 2.715,96 pontos. O Nasdaq foi o menos afetado com uma desvalorização marginal de 0,07% para os 7.234,31 pontos.
Entre as quedas mais significativas esteve o Walmart que registou subidas nas receitas de comércio eletrónico e nos lucros, mas não tanto quanto o esperado uma vez que os resultados referiam-se ao quarto trimestre do ano, o que inclui a época festiva. Os mercados não perdoaram: as ações caíram 10,18% numa só sessão — há anos que tal não acontecia à cotada –, ficando cada título a valer 94,11 dólares.
Um dos poucos setores a valorizar esta terça-feira foi o tecnológico. A Amazon, por exemplo, viu as suas ações subirem 1,36% para os 1.468 dólares por título. Já a Qualcomm desvalorizou 1,33% depois de ter elevado a oferta sobre a NXP Semiconductors.
Esta quarta-feira a Reserva Federal vai divulgar as minutas da última reunião em que Janet Yellen liderou o conselho de governadores. Os investidores estão expectantes quanto às declarações sobre o rumo da inflação que, se for melhor do que o esperado, poderá fazer acelerar o ritmo do aumento da taxa de juro nos Estados Unidos, principalmente com um novo presidente da Fed mais alinhado com Donald Trump.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dow Jones abaixo dos 25 mil pontos. Walmart cai 10%
{{ noCommentsLabel }}