Revista de Imprensa Internacional
Nos EUA, o Spotify impressiona os investidores enquanto o genro de Trump levanta dúvidas. No Reino Unido, a indústria automóvel é a grande preocupação e na China as tecnológicas vêem novos entraves.
O Spotify quer entrar no ritmo da bolsa de Nova Iorque… mas numa versão alternativa. Ainda nos EUA, o supervisor financeiro pede acesso aos e-mails trocados entre o genro de Trump e três bancos, entre os quais o Deutsche Bank. No Reino Unido, a indústria automóvel está em foco nas negociações do Brexit. Já na China, Facebook, Google e Youtube enfrentam novos entraves ao acesso da parte dos utilizadores.
Reuters
Spotify pisca o olho à bolsa… mas não quer angariar novo capital
O maior operador de streaming de música, o Spotify, quer entrar ainda este ano na bolsa de Nova Iorque. Os dados financeiros, partilhados pela primeira vez esta quarta-feira, animaram os investidores. Contudo, a empresa não pretende com a entrada na bolsa conseguir um aumento de capital e emissão de novas ações: opta antes por disponibilizar nos mercados os títulos já existentes. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/ conteúdo em inglês)
Financial Times
Deustche Bank e genro de Trump na mira do supervisor
O supervisor financeiro americano, o Department of Financial Services (DFS), pediu ao Deutsche Bank e a dois outros bancos detalhes acerca dos empréstimos bancários do genro de Trump, Jared Kushner. O supervisor solicita a partilha dos e-mails através dos quais os Kushner pediram financiamento. Os bancos têm até segunda-feira para responder.
Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/ conteúdo em inglês)
The Guardian
Indústria automóvel tem de ser o centro das negociações do Brexit, diz Governo britânico
Deputados do Parlamento britânico defendem que a indústria automóvel tem de ser o centro das negociações do Brexit. Os argumentos passam pelos milhares de postos de trabalho que estão dependentes desta atividade e as centenas de milhares de libras de investimento. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/ conteúdo em inglês)
Bloomberg
China reforça bloqueio ao Facebook, Google e Youtube
Até agora, o acesso ao Facebook, Google e Youtube na China era possível através de extensões VPN, apesar destes sites estarem na lista negra do Governo. A partir de 31 de março, serviços de VPN não autorizados serão banidos, acrescentando uma dificuldade extra ao acesso.
Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre/ conteúdo em inglês)
Reuters
Walmart aumenta a idade mínima para a compra de armas de fogo
A cadeia retalhista Walmart anunciou na quarta-feira que deixou de vender armas e munições a pessoas com menos de 21 anos e remover produtos semelhantes a armas de assalto do seu sítio na Internet. A decisão ocorre depois de uma outra cadeia retalhista, de bens de desporto e lazer, a Dick’s Sporting Goods, ter anunciado mais cedo que ia restringir a venda de armas a menores de 21 anos e deixar imediatamente de vender armas de assalto. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/ conteúdo em inglês)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de Imprensa Internacional
{{ noCommentsLabel }}