Revista de imprensa internacional

Enquanto na Rússia Putin recusa extraditar os seus cidadãos acusados de interferirem nas eleições norte-americanas, no Oriente a Arábia Saudita e o Egito assinam acordos.

Na Rússia, Vladimir Putin defende os seus cidadãos acusados de interferirem nas eleições norte-americanas. No Oriente, criam-se acordos para a construção de uma cidade fronteiriça entre a Jordânia e o Egito. Na Suíça, o CEO do Credit Suisse envia um pedido de desculpas a uma ex-funcionário que diz ter sido vítima de assédio sexual. No setor dos seguros, a seguradora AXA concordou em adquirir o XL Group por mais de 15 mil milhões.

The Guardian

Putin não vai extraditar cidadãos acusados de interferir nas eleições norte-americanas

Os 13 cidadãos acusados pelo advogado Robert Mueller de terem interferido nas eleições norte-americanas não vão ser extraditados da Rússia, afirmou Vladimir Putin. O presidente russo alega que estes não agiram em nome do Governo. Em entrevista à NBC, Putin disse: “Nunca. A Rússia não extradita os seus cidadãos para nenhum país”. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

CNBC

AXA concorda em comprar o XL Group por cerca de 15 mil milhões de dólares

A segunda maior seguradora da Europa concordou em comprar a companhia de seguros britânica XL Group por um total de 15 mil milhões de dólares. A AXA estava a oferecer 57,60 dólares por cada ação, uma valorização de 33% no fecho da sessão de 2 de março. O negócio vai ultrapassar os 15,3 mil milhões. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Arábia Saudita e Egito criam fundo de dez mil milhões de dólares

O príncipe Mohammed bin Salman assinou um acordo com o presidente do Egito para a criação de um fundo de dez mil milhões de dólares, que servirá para ajudar a desenvolver o projeto NEOM — uma cidade fronteiriça entre o Egito e a Jordânia –, revelado no final do ano passado. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Credit Suisse promete “revisão completa” da queixa de assédio sexual

O CEO do banco suíço enviou um pedido de desculpas à ex-funcionária que apresentou queixa por assédio sexual contra um gerente da instituição. À carta que a vítima tinha enviado há dois meses para o banco, ainda não tinha sido dada resposta e Tidjane Thiam acrescentou ainda que ia pedir uma “revisão completa” do assunto. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Valor Econômico

PIB chinês deverá crescer 6,5% este ano

De acordo com um relatório entregue pelo primeiro-ministro do país, o Governo chinês estipulou uma meta de crescimento de 6,5% para o seu Produto Interno Bruto (PIB) para este ano. A economia chinesa cresceu 6,9% o ano passado, sendo a primeira vez em sete anos que conseguiu crescer. Leia a notícia completa no Valor Econômico (acesso livre, conteúdo em português)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião