Novo presidente da zona este da McDonald’s nos EUA é português

Mário Barbosa é o novo presidente na zona este da cadeia de fast food nos Estados Unidos. O cargo de diretor-geral da McDonald's em Espanha será assumido por outro português, John Alves.

Mário Barbosa vai assumir o cargo de presidente da zona este da McDonald’s nos Estados Unidos, sendo substituído por John Alves no seu anterior cargo de diretor-geral da empresa em Espanha. O português é o primeiro estrangeiro a alcançar este cargo de topo dentro da cadeia norte-americana de fast food.

Vai abandonar o seu posto na McDonald’s espanhola para voar até aos Estados Unidos, onde vai ser responsável por mais de 6.000 restaurantes na zona este, adiantou a empresa em comunicado. O português John Alves é o seu substituto no cargo que mantinha em Espanha como diretor-geral.

Mário Barbosa, Presidente da zona este da McDonald’sMcDonald's

Presente na McDonald’s há 19 anos, Mário Barbosa integrou a empresa em 1999 como responsável de marketing, passando a diretor-geral da McDonald’s Portugal em 2008. Permaneceu no cargo até outubro de 2014, altura em que se tornou presidente e diretor-geral da empresa em Espanha, um dos mercados mais importantes a nível europeu, com mais de 500 restaurantes e cerca de 24 mil colaboradores.

John Alves, que agora assume a liderança em Espanha, está na cadeia de fast-food há 15 anos, onde ocupou o cargo de gestor de marketing na McDonald’s Portugal em 2003. Cinco anos depois foi nomeado diretor de marketing para a região sul da Europa, regressando a território nacional em 2011 como diretor de marketing e comunicação. Por fim, em 2014, foi nomeado vice-presidente de Food, Strategy & Insight para a McDonald’s Europa.

John Alves, diretor-geral da McDonald’s em EspanhaMcDonald's

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo presidente da zona este da McDonald’s nos EUA é português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião