A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 8 Março 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O BCE está mais otimista em relação à economia na Zona Euro este ano e já prepara terreno para retirar estímulos. Mario Draghi considera “perigoso” decisões comerciais unilaterais. Mais de 15 entidades pediram informação adicional sobre a compra da filial em Espanha da Caixa Geral de Depósitos, entre elas o BCP e a Lone Star, segundo fontes do setor financeiro em Madrid.

Pouco depois de ter deixado cair a promessa de aumentar os estímulos da Zona Euro, abrindo caminho à normalização da política monetária para breve, o Banco Central Europeu (BCE) mostrou-se mais otimista em relação às perspetivas de crescimento da economia da região da moeda única.

Mais de 15 entidades pediram informação adicional sobre a compra da filial em Espanha da Caixa Geral de Depósitos (CGD), entre elas o BCP e a Lone Star, segundo fontes do setor financeiro em Madrid.

O Bloco de Esquerda (BE) admite propor a isenção do pagamento de portagens na Ponte 25 de Abril durante os trabalhos de manutenção que vão decorrer durante dois anos, se essas obras afetarem a travessia. A intenção é avançada pelo deputado Heitor de Sousa.

Apenas um terço dos portugueses avaliam de forma positiva a atual situação da economia nacional, o décimo valor mais baixo da UE, embora bastante acima do sentimento durante a crise, revela um inquérito hoje divulgado pela Comissão Europeia.

No início, eram três. Duas mulheres e um homem, todos investigadores na Universidade do Porto e contaminados pela ideia de que os seus projetos deveriam ver a luz do dia. Juntos fizeram a Movvo e assim começou a aventura de Suzy Vasconcelos, Diana Almeida e Roberto Ugo no mundo do empreendedorismo… mas nem tudo nesse universo de pequenas e grandes revoluções, futuros e disrupções são rosas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião