Kim Jong-Un convida, Trump aceita. Encontro em maio
Kim Jong-Un, presidente norte-coreano, ofereceu a suspensão do programa nuclear e balístico em troca do início de negociações.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, vai reunir-se com o seu homólogo norte-coreano, Kim Jong-Un, em maio, anunciou um dirigente sul-coreano.
A reunião foi proposta por Kim Jong-Un, que ofereceu a suspensão do programa nuclear e balístico em troca do início de negociações, informaram representantes sul-coreanos em Washington.
O diretor do gabinete de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong, que liderou a delegação sul-coreana enviada a Washington, entregou a Trump uma carta que lhe entregou na segunda-feira Kim Jong-Un, durante uma reunião em Pyongyang.
Trump vê “grandes progressos nas negociações”
O Presidente dos Estados Unidos já reagiu e disse que “estão a ser feitos grandes progressos” em relação ao processo de desnuclearização da Coreia do Norte, confirmando ainda que está a ser planeada uma reunião entre os dois homólogos.
“Kim Jong Un [Presidente da Coreia do Norte] falou sobre a desnuclearização (…) não apenas sobre uma suspensão”, escreveu o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sua conta oficial da plataforma de mensagens Twitter.
Tweet from @realDonaldTrump
Donald Trump afirmou ainda que “estão a ser feitos grandes progressos, mas as sanções permanecerão até se chegar a um acordo. A reunião está a ser planeada!” e rejubilou-se pelo facto de ultimamente não terem sido “feitos testes de mísseis pela Coreia do Norte”.
(Notícia atualizada com a reação de Donald Trump)
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Kim Jong-Un convida, Trump aceita. Encontro em maio
{{ noCommentsLabel }}