Revista de imprensa internacional

  • Rita Atalaia
  • 14 Março 2018

A morte do físico Stephen Hawking está a marcar as notícias do dia. O britânico morreu aos 76 anos de idade, na sua casa em Cambridge. Nas empresas, Google e Apple vão ser processadas por França.

A morte do físico Stephen Hawking está a marcar a agenda. O britânico morreu aos 76 anos de idade, na sua casa em Cambridge. No setor automóvel, a Volkswagen está a recuperar do escândalo com as emissões de gases, tendo aumentado o salário do CEO no ano passado. Na tecnologia, o ministro francês da Economia disse que vai processar a Google e Apple por práticas comerciais abusivas. Isto no mesmo dia em que se fica a conhecer a data para a conferência anual da empresa norte-americana com programadores.

The Wall Street Journal

Stephen Hawking, o físico que quis explicar o universo, morreu aos 76 anos

O físico britânico Stephen Hawking, cujo trabalho na área da relatividade e dos buracos negros se destacou, morreu aos 76 anos de idade, na sua casa em Cambridge, anunciou a sua família. Estamos profundamente tristes com a morte, hoje, do nosso adorado pai. Foi um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado permanecerão por muitos anos”, escreveram os filhos do cientista, Lucy, Robert e Tim. Veja a notícia no WSJ (conteúdo em inglês/acesso pago)

Financial Times

Após escândalo, CEO da Volkswagen recebe aumento

A Volkswagen está a recuperar do pior escândalo da sua história depois de ter assumido que usou várias técnicas fraudulentas para reduzir as emissões nos carros a diesel. A fabricante afirmou que a remuneração do CEO, Matthias Müller, aumentou 40% para 10,14 milhões de dólares no ano passado, graças à valorização das ações do grupo que foram penalizadas pela crise na empresa. A empresa mais do que duplicou os lucros com a venda de 10,7 milhões de carros. Veja a notícia no Financial Times (conteúdo em inglês/acesso pago)

Expansión

Já há data para a conferência da Apple com programadores

Será de 4 a 8 de junho que a Apple realiza a Apple Worldwide Developers Conference, um evento anual onde os programadores ficam a conhecer as novidades. A conferência, que decorrerá no Centro de Convenções de El McEnery, em San José (EUA), junta “os programadores mais criativos do mundo para trocarem ideias e informar-se sobre o futuro dos produtos e serviços revolucionários da Apple”, diz a empresa num comunicado. Veja a notícia no Expansión (conteúdo em espanhol)

RTL

França vai processar Google e Apple por práticas comerciais abusivas

O ministro francês da Economia e Finanças, Bruno Le Maire, disse que França vai processar a Google e Apple e pedir sanções de “milhões de euros” por práticas comerciais abusivas em relação a outras companhias. Le Maire refere que as condições que a Google e a Apple impõem a outras empresas que desenvolvem programas e aplicações por utilização das plataformas de internet “é inaceitável”. Veja a notícia na RTL (conteúdo em francês)

Techcrunch

Coinbase conquista licença no Reino Unido

A Coinbase, uma das criptomoedas mais populares, conseguiu obter uma licença no Reino Unido. Para o regulador, isto significa que poderá agora emitir dinheiro virtual e fornecer serviços de pagamento no país. “A licença exige que as operações da Coinbase cumpram regras restritas impostas pela FCA e diretiva de serviços de pagamento”, afirma o CEO da Coinbase no Reno Unido, Zeeshan Feroz, num post de blog. Veja a notícia no Techcrunch (conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião