EPAL lucra 50,1 milhões de euros em 2017. Não fala da dívida

  • Lusa
  • 24 Março 2018

A EPAL voltou a subir os lucros no ano passado. Resultado líquido aumentou em cerca de 400 mil euros para 50,1 milhões de euros. É o melhor resultado líquido sem efeitos não recorrentes da empresa.

Os lucros da EPAL subiram em 2017 cerca de 400 mil euros, para 50,1 milhões de euros, o melhor resultado líquido sem efeitos não recorrentes segundo a companhia abastecedora de água da cidade de Lisboa.

Em 2016, os lucros da empresa chegaram aos 49,7 milhões de euros, aumentando 5,5% face a 2015, sendo esse o melhor resultado sem efeitos não recorrentes até à data, mas foi em 2014 que a empresa registou o melhor resultado líquido com efeitos recorrentes, de 54 milhões de euros.

Na comunicação à imprensa dos resultados obtidos no último exercício, efetuada este sábado, a EPAL não faz qualquer referência ao endividamento da empresa, que no final de 2016 era de 151,2 milhões de euros ao ter sido reduzido em 18,3 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EPAL lucra 50,1 milhões de euros em 2017. Não fala da dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião