Instagram muda algoritmo… outra vez. É um quase regresso à cronologia

  • ECO
  • 26 Março 2018

O Instagram acaba de mudar o algoritmo. Apesar de não regressar à ordem cronológica, a plataforma aumentou a probabilidade de as fotos mais recentes aparecerem, assim, no seu feed.

Depois de ter sido criticado por apresentar as fotos partilhadas não por ordem cronológica, mas de acordo com as interações e interesses do utilizador, o Instagram decidiu voltar a mudar o seu algoritmo. “Com base no vosso feedback, estamos a assegurar-nos de que as publicações mais recentes têm uma maior probabilidade de aparecerem primeiro no feed“, explica, em comunicado, a rede social.

De acordo com a plataforma, esta mudança — a primeira de uma vaga de alterações para melhorar a experiência da aplicação — pretende garantir que os utilizadores não perdem os momentos que são importantes para eles, como a selfie de férias de um dos seus amigos.

“O nosso objetivo é ser o melhor local para partilhar e conectar com as pessoas e os interesses que são mais importantes para ti”, refere o Instagram. Apesar da mudança, ao The New York Times, o porta-voz da rede social, esclareceu que tal não é um regresso à ordem cronológica, é uma ação no sentido de evitar que conteúdo mais antigo, mas popular, domine o feed.

Além de alterar o método de organização do feed, a plataforma, que é detida pelo Facebook, está também a testar um novo botão — chamado “novos posts” — que permite ao utilizador atualizar manualmente o feed, em vez de acontecerem automaticamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instagram muda algoritmo… outra vez. É um quase regresso à cronologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião