Líderes da China e Coreia do Norte estiveram reunidos em Pequim

  • Lusa e ECO
  • 28 Março 2018

Depois de tanta especulação, chegou a confirmação de que o presidente da Coreia do Norte fez uma viagem não oficial à China e que se reuniu com Xi Jinping.

Os líderes da China e Coreia do Norte reuniram-se em Pequim, informou a agência noticiosa chinesa Xinhua, na que foi a primeira viagem ao estrangeiro de Kim Jong Un desde que assumiu o poder, em 2011. Durante a reunião, Kim ter-se-á ainda mostrado disposto a conversar com Donald Trump sobre a desnuclearização das potências, garantiu a China.

A imprensa norte-coreana também informou que Kim Jong Un se deslocou à China com a sua esposa. A Xinhua adiantou que Kim fez uma viagem não oficial à China e que se reuniu com Xi Jinping, a pedido deste.

Na segunda-feira houve várias notícias relativas à entrada na estação ferroviária da capital chinesa de um comboio blindado, onde supostamente estaria o líder da Coreia da Norte, e que motivaram uma forte subida das medidas de segurança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Líderes da China e Coreia do Norte estiveram reunidos em Pequim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião