Prefere pagar com cartão de débito? Com a Cabify, já pode fazê-lo no final da viagem

A Cabify tem disponível um novo método de pagamento para os que menos gostam de partilhar os dados bancários na internet. Agora pode pagar com cartão no final da viagem.

Numa altura de mudanças com a nova lei que vem regular a atividade de empresas como a Cabify, a empresa lança outras novidades: vai passar a contar com terminais multibanco a bordo como método de pagamento.

Estamos há uns dias em fases de testes, mas só hoje vamos lançar oficialmente este método de pagamento“, informou o CEO, Nuno Santos. A Cabify é, assim, a única plataforma do mercado, de momento, com este método de pagamento.

A Cabify diz que se limitou a ouvir o feedback dos clientes. “70% preferem o cartão multibanco a que inserir os dados do seu cartão na internet”, nota a Cabify. Com esta medida, “estamos focados em adquirir clientes“, e conquistar os utilizadores que não aderiram até ao momento dada a barreira que viam em disponibilizar os dados para o pagamento. Para além dos clientes, também os motoristas, baseados nos dias de teste, apoiam esta medida.

A partir de hoje, o cliente pode escolher o método de pagamento na aplicação antes de começar a viagem, e receberá uma viatura que o permita. Isto porque, para já, nem todos os veículos estão equipados neste sentido, embora “seja esse o objetivo” e esta modalidade esteja disponível numa “uma larga maioria”.

A empresa assinala o crescimento da atividade. Tem para já mais de 160 mil utilizadores — embora a ativação de cerca de 25% seja ainda um desafio. Destes, cerca de 30% dos clientes são corporate, uma fatia que tem muito peso para a empresa. E, desde que chegaram a Portugal, os carros Cabify já percorreram o equivalente a 120 voltas ao mundo.

(Notícia atualizada às 11h59 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prefere pagar com cartão de débito? Com a Cabify, já pode fazê-lo no final da viagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião