Bolsa à boleia da Europa. Semapa brilha

A bolsa nacional segue a tendência positiva das restantes praças europeias, num dia de ganhos grande parte das cotadas. A Semapa destaca-se com uma subida de mais de 1%.

A bolsa nacional está a valorizar. A praça portuguesa acompanha a tendência positiva dos restantes índices europeus, num dia em que grande parte das cotadas avança. A Semapa brilha, mas o BCP também dá o seu contributo numa sessão negativa para o setor energético.

O PSI-20 arrancou o dia a ganhar pouco mais de 0,1%, mas a tendência acentuou-se. O índice de referência da praça portuguesa soma 0,26% com 11 dos 18 títulos em alta. Na Europa, os ganhos são semelhantes. O Stoxx 600 apresenta uma subida de 0,1%.

A Semapa é claramente a cotada que mais se destaca na sessão. A holding arrancou o dia a ganhar mais de 1%, mas soma já 2,3% para cotar nos 18,66 euros. A Sonae Capital ganha quase 1,5%, sendo que entre as cotadas com maior peso em Lisboa, destaque para a Jerónimo Martins que sobe 0,79%.

O BCP dá o seu contributo para o índice ao somar 0,22% para 26,9 cêntimos, isto num dia em que o setor energético se destaca do lado das perdas. Enquanto a EDP Renováveis e a Galp Energia sobem ligeiramente, a EDP e a REN lideram as quedas.

A EDP recua 0,78% para 3,047 euros, já a REN cai quase 1%. O Goldman Sachs baixou a recomendação para “neutral”, mas aumentou a avaliação. Passou a avaliar os títulos em 2,85 euros, o que dá margem de progressão às ações da empresa liderada por Rodrigo Costa. A REN segue a cotar nos 2,474 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa à boleia da Europa. Semapa brilha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião