No primeiro dia, 250 mil contribuintes já entregaram o IRS

  • ECO
  • 2 Abril 2018

Cerca de 250 mil já preencheram a declaração de IRS online e mais de 170 mil receberam de forma automática a senha de acesso à plataforma, confirmou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

No primeiro dia de entrega do IRS e quando, pela primeira vez, já não é possível fazer a entrega em papel, cerca de 250 mil contribuintes já preencheram a declaração online, disse na manhã desta segunda-feira o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, aos jornalistas, transmitiu a Sic Notícias.

Confrontados com a impossibilidade de entregar a declaração no formato de papel, já 170 mil contribuintes receberam de forma automática a senha de acesso à plataforma, confirmou ainda Mendonça Mendes.

Quanto a falhas no sistema, o secretário de Estado relativiza. “Neste momento aquilo que pode acontecer não funcionar em determinados picos mas funciona de uma maneira geral”, disse António Mendonça Mendes, antes de relembrar as “filas intermináveis” que existiam há uns anos.

Para agilizar o processo, os cidadãos “podem pré-agendar o atendimento no serviço de finanças” por via telefónica. Para quem não conseguir dirigir-se ao serviço de finanças, “mais de 800 juntas de freguesia oferecem este serviço” e existe a alternativa dos espaços de cidadão.

Balanços, ficam para o final da “campanha”. “Não temos nenhuma expectativa” quanto aos valores, declara Mendonça Mendes, remetendo para setembro qualquer outro dado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

No primeiro dia, 250 mil contribuintes já entregaram o IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião