Empresa portuguesa Vision-Box planeia entrada em bolsa em 2020

  • ECO
  • 5 Abril 2018

A Vision-Box vai preparar a entrada em bolsa daqui a dois anos. A empresa portuguesa desenvolveu uma tecnologia que permite uma melhor verificação da identidade dos passageiros em aeroportos.

A empresa portuguesa responsável pelos pórticos com tecnologia de reconhecimento facial nos aeroportos vai preparar a entrada em bolsa em 2020. Os ‘e-gates’ começaram a ser implementados no Aeroporto de Faro, mas neste momento já estão em sete mercados. Agora a ideia é ir para os mercados bolsistas daqui a dois anos, anunciou o presidente executivo da Vision-Box, Miguel Leitmann, numa entrevista à Bloomberg citada pelo Jornal de Negócios esta quinta-feira.

Em causa está o aumento das necessidades de automatização nos terminais dos aeroportos. “Os aeroportos não conseguem crescer à velocidade a que o número de passageiros está a crescer, nem mesmo que construam mais terminais“, considera Miguel Leitmann, assinalando que tem de haver um maior nível de automatização, um processo que está a “acontecer agora” nos Estados Unidos (EUA).

Essa será a aposta da Vision-Box que, em novembro do ano passado, já estava em mais de 80 aeroportos a nível mundial. Segundo o Jornal de Negócios, a tecnologia da empresa chega a 250 milhões de passageiros e as exportações são responsáveis por 95% do total da faturação. Em junho do ano passado, a Comissão Europeia entregou dois milhões de euros de financiamento a esta empresa através do programa de investigação Horizonte 2020.

A empresa portuguesa fez os testes da tecnologia no Aeroporto de Faro. Fora de Portugal, o primeiro a receber o projeto foi o Aeroporto de Manchester. O sistema de identificação da Vision-Box pretende aumentar a fiabilidade e a confiança da verificação, mas também reduzir o número de documentos apresentados e a burocracia envolvida no processo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa portuguesa Vision-Box planeia entrada em bolsa em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião