EDP Renováveis vai vender energia nos EUA com novo projeto solar

  • Marta Santos Silva
  • 6 Abril 2018

A empresa portuguesa vai vender energia no estado norte-americano do Indiana, tendo assinado um contrato de 20 anos com a Hoosier Energy Rural Electric Cooperative.

A EDP Renováveis assinou um contrato para venda de energia por 20 anos com uma empresa do estado norte-americano do Indiana, a partir do seu projeto de energia solar Riverstart. O contrato é de venda de energia produzida por 200 megawatts.

O projeto Riverstart, localizado no Indiana, no interior nordeste dos Estados Unidos, deverá começar as operações em 2022. Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa explica que o contrato com a Hoosier Energy Rural Electric Cooperative serve para expandir “a sua presença nos EUA, executando ao mesmo tempo a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo prazo”.

Esta sexta-feira, a EDP Renováveis contrariava a tendência vermelha da bolsa lisboeta, com uma abertura a ganhar 0,12% para chegar aos 8,05 euros. A abertura positiva acontece no final de uma semana em que as ações da empresa atingiram o seu valor máximo em dez anos de bolsa, superior aos oito euros da sua Oferta Pública de Venda no início de junho de 2008.

Tal acontece também depois de o diretor financeiro da EDP, Nuno Alves, ter admitido numa entrevista à Bloomberg que a empresa liderada por António Mexia não desistiu de assumir o controlo de 100% do capital da EDP Renováveis. O responsável da elétrica disse que o objetivo era alcançar essa meta até 2020. “Tornou-se um negócio tão importante que queremos ter a maioria, se não mesmo 100%, dessas empresas”, afirmou Nuno Alves, em meados de março.

Evolução das cotações da EDP Renováveis

Fonte: Reuters.

Desde o início do ano, as ações da EDP Renováveis já valorizaram 15,5%, graças às mudanças que se têm verificado no setor energético.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vai vender energia nos EUA com novo projeto solar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião