Revista de imprensa internacional

Donal Trump está decidido a analisar os impostos pagos pela Amazon, enquanto o Facebook não sabe ainda se mais empresas violaram os dados privados dos utilizadores.

Após ter admitido aplicar novas taxas aos produtos importados da China, criando novamente o pânico, Donald Trump vira-se contra a Amazon. Enquanto isso, na Alemanha, o tribunal pondera entregar Puigdemont a Espanha por desvio de fundos públicos. Ainda na polémica do Facebook, a COO diz não saber se mais empresas tiveram acesso aos dados privados dos utilizadores.

Reuters

Trump decidido a analisar impostos aplicados à Amazon

O presidente norte-americano parece estar mesmo decidido a analisar os impostos pagos pela Amazon, por considerar que esta tem abusado do serviço de correios dos Estados Unidos nas suas entregas. “Vamos analisar seriamente isso”, disse Donald Trump, acrescentado que essa análise será feita pelo Supremo Tribunal. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

Ex-presidente sul-coreana condenada a 24 anos de prisão

Park Geun-hye foi condenada pelo tribunal a 24 anos de prisão num processo em que está acusada de abuso de poder, corrupção e ações coercivas. O escândalo envolve ainda outros nomes da política sul-coreana e com cargos de topo. A ex-presidente está ainda obrigada a pagar uma multa de cerca de 14 milhões de euros. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

O tribunal alemão pondera entregar Puigdemont a Espanha

O Supremo Tribunal da Alemanha está a ponderar entregar Carles Puigdemont às autoridades espanholas por desvio de fundos públicos, com uma pena de prisão que pode ir até aos 12 anos. Recorde-se que o tribunal alemão pôs o ex-líder catalão em liberdade, decidindo não admitir o delito de rebelião contra o mesmo. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

Julgamento do ex-presidente da África do Sul adiado até junho

Jacob Zuma foi esta quinta-feira a tribunal para ser julgado pelos crimes de corrupção, fraude, lavagem de dinheiro e outras acusações relacionadas com um suposto suborno na década de 1990. A comparência de Zuma no banco dos réus durou apenas vinte minutos, tendo o juiz adiado o julgamento até final de junho, algo que tem vindo a ser tentado pelos advogados. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

NPR

COO do Facebook não sabe se outras empresas exploraram dados privados

Após vários meses sem comparecer a público, Sheryl Sandberg, COO do Facebook, disse que não tem a certeza se outras empresas, para além da Cambridge Analytics, tiveram acesso a dados privados dos utilizadores. A responsável adiantou que o Facebook já avançou com uma investigação para esclarecer isso. “Quando os encontrarmos [utilizadores], vamos notificá-los”, disse. Leia a notícia completa na NPR (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião