Trump acusa OMC de ser injusta com os Estados Unidos

  • ECO
  • 6 Abril 2018

O presidente norte-americano voltou a usar o Twitter para lançar críticas relacionadas com a "guerra comercial". Desta vez, criticou o funcionamento da Organização Mundial do Comércio.

O presidente norte-americano Donald Trump, que está envolvido numa guerra comercial com a China, criticou esta sexta-feira o funcionamento da Organização Mundial do Comércio (OMC) que acusou de ser “injusta” com os Estados Unidos.

“A China, que é uma grande potência económica, é considerada como um país em desenvolvimento no seio da OMC. Por isso, beneficiam de imensas vantagens, sobretudo em comparação com os Estados Unidos. A OMC é injusta com os Estados Unidos”, escreveu Donald Trump na sua conta da rede social Twitter.

O presidente norte-americano, que é um crítico habitual das organizações multilaterais, da OMC à NATO, lançou estas acusações um dia depois da China apresentar queixa na OMC para contestar o aumento das taxas alfandegárias que a administração Trump que impor sobre vários produtos chineses.

Pequim mostrou-se preparada para ir “até ao fim” e “qualquer que seja o preço” de uma guerra comercial com os Estados Unidos, após ameaçar também aumentar as tarifas alfandegárias sobre as importações norte-americanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump acusa OMC de ser injusta com os Estados Unidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião