Fundos imobiliários sensação em Espanha à espera da nova supervisão

  • ECO
  • 10 Abril 2018

Estes fundos de investimento imobiliário são muito populares em Espanha e, por cá, só avançarão após a conclusão da reforma da supervisão do sistema financeiro.

O Governo aguarda pela conclusão da reforma da supervisão financeira para avançar com os chamados Real Estate Investment Trusts (REIT), os instrumentos de investimento imobiliário que estão a fazer furor em Espanha e têm sido reclamados pelo setor nacional.

Segundo o Jornal de Negócios (acesso pago), há aspetos de supervisão deste novo instrumento que têm de ser negociados com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e daí o facto de o Executivo avançar com os REIT após a reforma da supervisão financeira.

Em Portugal, os REIT passariam a chamar-se Sociedades de Investimento em Património Imobiliário (SIPI) e uma das principais vantagens que têm sido apontadas a estes instrumentos reside na regulação e supervisão mais brandas do que aquela a que estão sujeitas os fundos ou as sociedades de investimento imobiliário.

De acordo com o jornal, o Governo pretende equiparar o regime das SIPI ao das SIMFE (Sociedades de Investimento Mobiliário para Fomento da Economia), criadas no âmbito do Programa Capitalizar).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundos imobiliários sensação em Espanha à espera da nova supervisão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião