Prisa diz que prorrogação do prazo para venda da TVI “é razoável” para AdC completar trabalho

  • Lusa
  • 14 Abril 2018

A Prisa diz que a prorrogação do prazo para a conclusão da venda da Media Capital à Altice "é razoável para que a Autoridade da Concorrência (AdC) complete os seus trabalhos".

A Prisa entende que a prorrogação do prazo para a conclusão da venda da Media Capital à operadora de telecomunicações Altice “é razoável para que a Autoridade da Concorrência (AdC) complete os seus trabalhos”.

Questionada pela Lusa sobre o prazo indicativo de 13 de abril para a concretização do negócio, fonte oficial da Altice já tinha dito hoje que as duas empresas “decidiram estender o prazo para concluir a venda da Media Capital, conforme previsto nos termos do acordo assinado entre ambas as partes”.

Esta também é a posição de fonte oficial da Prisa, quando contactada pela Lusa sobre o mesmo assunto.

Questionada pela Lusa sobre qual é a data do novo prazo, fonte oficial da Prisa afirmou: “A Prisa e a Altice entendem que o prazo da prorrogação é razoável para que a Autoridade da Concorrência de Portugal complete os seus trabalhos”.

“A operação está em andamento, as respostas às exigências colocadas pelo regulador foram sempre e prontamente dadas, sendo estas cumpridas e atualizadas, mas na ausência da resolução da Autoridade da Concorrência portuguesa, que as partes esperam que seja tomada nas próximas semanas, é aplicável a cláusula acima mencionada do acordo entre as partes”, adiantam.

A Altice “reafirma que acredita que esta operação é essencial para a revitalização de uma área central de uma sociedade moderna, que se quer mais transparente e eficiente, permitindo um crescimento significativo da atividade económica no importante setor de media e comunicações”, concluiu fonte oficial.

Em 15 de fevereiro, a Autoridade da Concorrência decidiu abrir uma investigação aprofundada à compra do grupo Media Capital pela Altice por existirem “fortes indícios” de que a operação poderá resultar em “entraves significativos” à concorrência.

Entretanto, a Vodafone Portugal colocou uma providência cautelar que visa “suspender a eficácia da intervenção” da AdC, uma ação que era esperada pelo regulador, que contesta a mesma.

A Altice, que comprou em junho de 2015 a PT Portugal por cerca de sete mil milhões de euros, anunciou em julho passado que tinha chegado a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, por 440 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prisa diz que prorrogação do prazo para venda da TVI “é razoável” para AdC completar trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião