Antes do aumento de capital da Oi, Discovery Capital afasta-se da Pharol

Já foi um acionista relevante da Pharol, mas deixa de o ser agora. O hedge fund norte-americano Discovery Capital Management reduziu a participação na empresa de 4,89% para 1,99%.

O Discovery Capital Management deixou de ter uma posição qualificada na Pharol. Era um dos maiores acionistas da empresa portuguesa, tendo entrado no capital da companhia em janeiro do ano passado. Reforçou a participação em meados de junho, mas vendeu a maioria das ações no passado dia 12 de abril, de acordo com um comunicado enviado à CMVM.

O hedge fund norte-americano, que detém diversos ativos ligados ao turismo em Portugal, adquiriu 2,02% da Pharol em janeiro de 2017. Reforçou-a para 5,14% em junho e reduziu para 4,89% em janeiro deste ano. Agora, o fundo reduz para 1,99%, abaixo do limite para ser considerada uma participação qualificada.

A notícia surge numa altura em que a Oi, da qual a Pharol é a principal acionista, se prepara para converter dívida em capital e realizar um aumento de capital fresco ao abrigo do plano de recuperação judicial que visa evitar a falência da operadora brasileira. A operação deverá diluir a posição da Pharol de cerca de 27% para 7,66%.

Esta terça-feira, soube-se que a operadora brasileira prevê reduzir a dívida de 65 mil milhões de reais (15,3 mil milhões de euros) para 19 mil milhões de reais (4,5 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antes do aumento de capital da Oi, Discovery Capital afasta-se da Pharol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião