Bolsa de Nova Iorque mantém vaga de otimismo

  • Marta Santos Silva
  • 18 Abril 2018

Os investidores perderam os medos ligados à situação política e estão concentrados na época de resultados. A valorização do petróleo deu um impulso adicional a Wall Street esta quarta-feira.

Wall Street teve um dia maioritariamente positivo, com pequenos ganhos no seu principal índice S&P 500, mas com o índice industrial Dow Jones a fechar o dia com perdas. Por um lado, a valorização do petróleo puxou pelas cotadas do setor energético, mas por outro lado setores como o financeiro abrandaram os ganhos nos índices.

O índice de referência da bolsa nova-iorquina S&P 500 subiu 0,08% para os 2.708.65, enquanto o índice tecnológico Nasdaq teve ganhos um pouco mais significativos: valorizou 0,19% para alcançar os 7.295,24 pontos. O industrial Dow Jones, porém, derrapou: perdeu 0,16% e fixou-se nos 24,798 pontos.

“Há vários cabeçalhos diferentes a puxarem o mercado em diferentes direções”, disse David Joy, dirigente de estratégia de mercados na Ameriprise, à Reuters. “O mais notável é o dos preços da energia, que estão a puxar por esse setor”. Pouco depois do fecho da bolsa em Nova Iorque os preços do petróleo valorizavam com força. O barril de Brent subia 3,13% para chegar aos 73,82 dólares, e o crude não lhe ficava muito atrás, com uma valorização de 3,44% para os 68,81 dólares. Por outro lado, também a época de resultados que se espera excecionalmente positiva está a animar os investidores.

Do lado negativo, o relatório da Reserva Federal divulgado durante esta tarde trouxe algum pessimismo aos mercados, chegando a abalar o índice S&P 500, que recuperou antes do fecho. Nesse relatório mensal, a Fed alertava para os riscos das tarifas no alumínio e no aço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Nova Iorque mantém vaga de otimismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião