José Manuel Fernandes integra grupo do PE que irá negociar o próximo orçamento comunitário

  • Lusa
  • 18 Abril 2018

Eurodeputado social-democrata será o único português a integrar o grupo do Parlamento Europeu que irá negociar o próximo orçamento comunitário para 2021-2027.

O eurodeputado José Manuel Fernandes (PSD) é o único português que integra o grupo do Parlamento Europeu (PE) que irá negociar o próximo orçamento comunitário para 2021-2027 e os recursos próprios da União Europeia (UE).

O eurodeputado social-democrata foi nomeado pelo Partido Popular Europeu (PPE), do qual é coordenador na Comissão de Orçamentos, para a mesa das negociações do novo quadro financeiro plurianual (2021-2027), em que participam os representantes do Parlamento, do Conselho e da Comissão Europeia.

De acordo com nota da delegação social-democrata ao PE, José Manuel Fernandes trata-se do único português com assento no chamado “MFF Contact Group”, que é liderado pelo presidente do PE, António Tajani, e constituído por quatro relatores e um representante de cada grupo político.

A reunião constitutiva terá lugar hoje, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Manuel Fernandes integra grupo do PE que irá negociar o próximo orçamento comunitário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião