Mais um edifício vendido em Lisboa. Torre Zen rendeu 33,3 milhões de euros

A Merlin, um veículo de investimento imobiliário espanhol, comprou mais um edifício de escritórios em Lisboa. Localizado no Parque das Nações, gera rendas de 2,1 milhões de euros ao ano.

É mais um edifício vendido na capital portuguesa. A Torre Zen, localizada no Parque das Nações, foi comprada pela Merlin, uma SOCIMI espanhola, por uma soma de 33,3 milhões de euros. Neste edifício estão empresas como a Motorola ou a Danone, que pagam anualmente 2,1 milhões de euros em rendas.

A compra, revelada em comunicado, vem aumentar engordar a carteira de ativos imobiliários deste veículo de investimento espanhol em Portugal, nomeadamente na Expo. É o quarto edifício da Merlin nesta zona. No total, em Portugal, a gestora conta agora com 70.000 metros quadrados no mercado português.

A Torre Zen tem 10.190 metros quadrados de área bruta, distribuídos por 13 pisos mais cinco de estacionamento. Encontra-se totalmente arrendado a empresas como a Danone, Avigilon (Motorola Solutions) e a Subsea7.

As empresas que ocupam este espaço de escritórios pagam, anualmente, uma renda de 2,1 milhões de euros. Tendo em conta o valor de aquisição, a Merlin, liderada por Ismael Clemente, irá obter uma rentabilidade bruta de 6,4% com o investimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais um edifício vendido em Lisboa. Torre Zen rendeu 33,3 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião