CTT recuperam. Bolsa segue ganhos da Europa

A bolsa nacional avança, beneficiando da recuperação dos títulos da empresa de correios. Acompanha, assim, a tendência positiva da generalidade das bolsas na Europa.

A praça portuguesa continua a valorizar. Está a subir pela terceira sessão consecutiva, beneficiando da recuperação das ações dos CTT, um dia depois da assembleia geral de acionistas. Lisboa segue, assim, a tendência das restantes praças na Europa.

O PSI-20 abriu a sessão a ganhar 0,07%. Segue a valorizar 0,13% para os 5.507,97 pontos, apresentando um desempenho semelhante ao verificado nas restantes bolsas do Velho Continente. O Stoxx 600, o índice de referência da região, soma 0,1%.

A contribuir para esta tendência estão os CTT. Depois de uma assembleia geral de acionistas em que houve alguma contestação à gestão, a empresa de correios ganha 0,74% para cotar nos 2,994 euros. A animar está também a proximidade da data de pagamento do dividendo de 38 cêntimos. Será entregue a 18 de maio.

A subida mais expressiva cabe à Altri, que ganha mais de 1%, sendo que entre os “pesos pesados” da bolsa nacional quem se destaca é a Jerónimo Martins, que avança 0,74% para 14,31 euros. Destaque ainda para o BCP, que ganha 0,11%.

Nota positiva também para a Galp Energia, num dia em que o petróleo volta a valorizar, estando em torno dos 74 dólares em Londres. A petrolífera ganha 0,38% para 16 euros. A EDP e a EDP Renováveis, por seu lado, estão em queda.

A desvalorizar está também a Nos. O Deutsche Bank iniciou a cobertura das ações da empresa liderada por Miguel Almeida, com uma recomendação de “manter”. Avalia os títulos em 5,50 euros, o que confere um potencial de subida de 9,45% face à cotação de fecho da sessão anterior, mas os títulos recuam 0,3% para 5,01 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT recuperam. Bolsa segue ganhos da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião