Lucro da Cepsa cai 6% no primeiro trimestre

  • Lusa
  • 27 Abril 2018

Empresa petrolífera espanhola revelou esta sexta-feira que o lucro nos primeiros três meses do ano recuou para 189 milhões de euros, face ao mesmo período de 2017.

O lucro da Cepsa caiu 6% no primeiro trimestre deste ano, para 189 milhões de euros, face a igual período do ano passado, informou hoje a empresa petrolífera espanhola.

Já o lucro ajustado (CCS), que não tem em conta a variação do valor das existências, recuou 18% para 165 milhões de euros, enquanto a faturação subiu 13% para 5.853 milhões de euros, refere a CEPSA em comunicado.

A Cepsa referiu também que o aumento em 24% dos preços do crude no período em análise, explicado pelo bom comportamento da procura mundial, não se transmitiu com a mesma intensidade aos produtos refinados.

Nesse sentido, as margens de refinação apresentaram uma redução na comparação com os altos níveis registados em 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Cepsa cai 6% no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião