Finanças reúnem com hospitais mas Saúde fica de fora

  • ECO
  • 11 Maio 2018

Centeno esteve reunido com os presidentes de três unidades hospitalares. Em nenhum destes encontros esteve um representante do gabinete de Adalberto Campos Fernandes. 

O Ministério das Finanças reuniu-se, ao longo dos últimos dias, com os presidentes dos conselhos de administração de alguns hospitais do Porto, para tentar encontrar soluções para os problemas relacionados com a oncologia pediátrica naquelas unidades. No entanto, nos encontros não esteve presente nenhum representante do Ministério da Saúde, avançam esta sexta-feira o Público e o Jornal de Notícias (JN).

Os presidentes dos conselhos de administração do Hospital de Santo António, e do Instituto Português de Oncologia do Porto estiveram com Centeno na semana passada, seguindo-se o homólogo do Hospital de São João. Em nenhum destes encontros esteve um representante do gabinete de Adalberto Campos Fernandes.

O JN escreve ainda que as Finanças estarão a planear uma reestruturação dos serviços pediátricos da região, onde se inclui a oncologia. Entre outras medidas estará a transferência de valências entre unidades.

Ao Público, o Ministério das Finanças disse “não comentar reuniões de trabalho que eventualmente possa ter ou ter tido com entidades sob sua direção, tutela, superintendência, sob as quais exerça a função acionista ou que lhe estejam adstritas, nos termos legais”. Já o Ministério da Saúde não comentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finanças reúnem com hospitais mas Saúde fica de fora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião