Banco UBS fez as contas ao Mundial. Portugal fica nos “quartos”, Alemanha é campeã

  • Rita Frade
  • 17 Maio 2018

Para o UBS, a Alemanha é o país com maior probabilidade de ganhar o Campeonato do Mundo da FIFA 2018. Portugal deverá ficar-se pelos quartos-de-final.

O Mundial de 2018 está à porta e, por isso, começam a surgir as primeiras previsões sobre quem será o grande vencedor daquele que é considerado o maior evento desportivo do mundo. Enquanto muitas se baseiam nas apostas, a do UBS segue um modelo econométrico para apontar a Alemanha como a favorita a levantar a taça. Portugal não vai longe no campeonato.

Para o UBS, o país com maior probabilidade de ganhar o Campeonato do Mundo da FIFA 2018, na Rússia, é o motor da economia da Europa, a Alemanha. Tem, de acordo com os economistas do banco de investimento suíço, 24% de hipóteses de vencer a final, que se vai realizar no dia 15 de julho, em Moscovo.

Brasil e Espanha são outros dos candidatos a chegar à final, ocupando os segundos e terceiros lugares respetivamente, de acordo com o “ranking” do UBS, que diz que Inglaterra, França e Bélgica poderão surpreender no Mundial de 2018. Já Portugal, atual detentor do título de campeão da Europa — depois da vitória em França — tem apenas 3% de probabilidade se tornar o grande vencedor do Mundial de 2018.

Quem vai ganhar o campeonato?

O UBS divulgou a lista com o país que tem maior probabilidade de vencer o Campeonato do Mundo de 2018.UBS

A Alemanha e o Brasil estão preparados para um começo fácil, enquanto Espanha terá de correr se quiser derrotar Portugal, o atual campeão europeu, no seu jogo de abertura“, diz Michael Bolliger, diretor de alocação de ativos em mercados emergentes do UBS

Michael Bolliger acrescentou, ainda, que “a partir daí, as coisas vão ficar mais difíceis para Espanha e para o Brasil, que possivelmente enfrentarão a Argentina e a Inglaterra, respetivamente, nos quartos-de-final“.

O país organizador deverá chegar aos oitavos-de-final, antes de perder com Espanha ou Portugal, sendo que a equipa orientada por Fernando Santos deverá, de acordo com o modelo do UBS (que junta a economia aos dados estatísticos passados), ficar-se pelos quartos-de-final.

O Campeonato do Mundo da FIFA 2018 irá realizar-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho. Portugal irá defrontar a seleção espanhola logo no dia 15 de junho, sendo o segundo jogo com Marrocos, realizando-se a 20 de junho. O terceiro jogo terá lugar no dia 25 de junho com o Irão. Só o primeiro e segundos dos grupos passam à fase seguinte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco UBS fez as contas ao Mundial. Portugal fica nos “quartos”, Alemanha é campeã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião