YouTube enfrenta Spotify e Apple Music. Vai lançar novo serviço de streaming de música

YouTube Music vai juntar vídeos, músicas, remixes e covers tanto de artistas conhecidos como de caras menos populares numa única plataforma. Serviço de streaming enfrentará o Spotify e o Apple Music.

Estaria interessado numa plataforma onde convivem as músicas e os álbuns dos artistas mais populares do mundo e daqueles que acabaram de chegar à indústria, remixes, atuações ao vivo, covers e vídeos musicais? A gigante liderada por Susan Wojcicki vai concretizar o seu desejo com o lançamento, na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, do YouTube Music.

Ainda não há data para o lançamento do YouTube Music em Portugal.Youtube

“Se quiser ouvir, ver ou descobrir, pode fazê-lo aqui”, explica a empresa, no seu site. Este novo serviço de streaming, que vem rivalizar com o Spotify e com o Apple Music, oferecerá dois tipos de subscrição: gratuita, mas com anúncios publicitários, ou paga. Por 9,99 dólares mensais (cerca de 8,46 euros), a versão premium permitirá ao utilizador descarregar as músicas e os vídeos da plataforma, bem como gozar de uma experiência totalmente livre de publicidade. Os subscritores do Google Play Music receberão uma assinatura deste tipo gratuitamente.

O YouTube Music vai ter uma aplicação para smartphone, mas também haverá um programa para computador. Oferecerá recomendações com base no histórico do internauta, na sua localização e na utilização geral do dispositivo onde está instalado.

Na próxima semana, este novo serviço ficará, assim, disponível não só nos Estados Unidos, mas também na Austrália, na Nova Zelândia e no México. Depois a plataforma deverá chegar à Áustria, ao Canadá, à Dinamarca, à Finlândia, a França, à Alemanha, à Irlanda, à Itália, à Noruega, à Rússia, a Espanha, à Suécia, à Suíça e ao Reino Unido. Ainda não há data para o lançamento em Portugal.

A par do lançamento do YouTube Music, a gigante está também a planear a transformação do seu serviço premium de vídeos. O atual YouTube Red passará a chamar-se YouTube Premium e oferecerá acesso total online e offline a todos os conteúdos da plataforma, bem como às séries e filmes produzidos especificamente para esta plataforma. A experiência será, claro, livre de publicidade.

Todos os meses, mais de um milhar de milhão de pessoas usam o YouTube para ouvir e ver vídeos musicais. Mais de dois milhões de artistas usam esta plataforma para partilhar as suas obras com o mundo.

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