Presidente da BP: Há contrabando de combustíveis em Portugal

  • ECO
  • 20 Maio 2018

Pedro Oliveira afirma que deveriam existir garantias bancárias para evitar fraudes neste setor. As afirmações do presidente da BP chegam após denúncias semelhantes do presidente da Prio.

Pedro Oliveira, presidente da BP Portugal, disse ao Jornal de Negócios e à Antena 1 em entrevista que existem fraudes nos combustíveis em Portugal, uma denúncia que já fora feita pelo presidente da Prio, Pedro Morais Leitão.

“Temos conhecimento de que estão a entrar combustíveis em Portugal que não cumprem as regras em termos de incorporação de biocombustíveis. Com um objetivo muito claro que é criarem uma margem de preço extra, porque não cumprem [com a lei], e com isso criarem concorrência desleal no mercado e profundas distorções“, afirmou o presidente aos jornalistas do Negócios e da Antena 1.

Como solução, propôs que sejam exigidas garantias bancárias aos agentes que quiserem estar no mercado dos combustíveis, com base nas suas “perspetivas de introdução” no próximo trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da BP: Há contrabando de combustíveis em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião