Após 226 anos, uma mulher vai liderar a Bolsa de Nova Iorque

Stacey Cunningham vai passar de diretora de operações a presidente da New York Stock Exchange, substituindo Thomas Farley.

Fez-se história na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Ao fim de mais de dois séculos, a cadeira da presidência vai ser ocupada por uma mulher. Stacey Cunningham passa de diretora de operações da New York Stock Exchange para presidente, substituindo Thomas Farley.

Stacey Cunningham foi nomeada presidente da histórica bolsa de Wall Street esta segunda-feira, de acordo com a notícia adiantada pelo The Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês). Vai assumir a posição na sexta-feira, substituindo Thomas Farley que estava no cargo desde 2014. John Tuttle será, por sua vez, o substituto da futura líder no cargo de diretor de operações, de acordo com o Business Insider.

Stacey terminou, em 1996, a licenciatura em Engenharia Industrial na Universidade de Lehigh, na Pensilvânia, acabando por entrar para o Bank of America nesse mesmo ano. Oito anos depois, ingressou no índice tecnológico Nasdaq, como diretora de Mercados de Capitais, onde permaneceu até final de 2012, passando por outros cargos. Finalmente, em dezembro de 2012, entrou para a bolsa nova-iorquina, tornando-se diretora de operações três anos depois, de acordo com o seu perfil do Linkedin.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após 226 anos, uma mulher vai liderar a Bolsa de Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião