Partir teclados, abracinhos e até uma bênção. #RGPD chegou às redes sociais

  • Rita Frade
  • 25 Maio 2018

O RGPD entrou em vigor esta sexta-feira. Para evitar pagar multas, as empresas inundaram as caixas de email dos clientes com pedidos de autorização. Veja como estes reagiram nas redes sociais.

Chegou, finalmente, o dia. O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) entrou esta sexta-feira em vigor. Por desconhecimento, mas muitos por preocupação em conseguir cumprir com a nova lei, o RGPD (ou GDPR, na sigla inglesa) passou a ser um sucesso… nas pesquisas através da internet. Passou até a Beyoncé.

Até o dia em que o RGPD entrou em vigor, muita tinta teve de correr, para todos perceberem de que se trata afinal este novo regulamento que visa proteger os dados dos cidadãos. Depois da tinta, chegaram os emails.

Para cumprirem com a nova legislação, no que diz respeito ao tratamento de dados dos utilizadores, e obedecerem aos novos requisitos (de forma a evitar multas avultadas), as empresas tiveram de enviar emails aos seus clientes com pedidos de autorização, de diferentes formas e feitios.

Conclusão, os clientes viram, de repente, as suas caixas de correio eletrónico serem inundadas com emails a perguntar se autorizam a utilização e tratamento dos seus dados pessoais. Esta situação depressa deu origem a uma série de memes e GIFs nas redes sociais.

Há muitos clientes estão a dar em doidos com as dezenas, ou mesmo centenas, de emails que têm inundado as caixas de correio eletrónico. Além de brincarem com esta situação, há quem apresente uma cura para toda a chatice. É só seguir “quatro simples passos”.

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