Tecnológicas puxam por Wall Street. Apple em destaque

As ações norte-americanas fecharam em alta, com o Nasdaq próximo de máximos históricos, apoiado na Apple que divulgou o novo sistema operativo, mas também na Microsoft.

Wall Street selou a primeira sessão da semana com ganhos, prolongando a forte subida registada na sessão anterior. Os principais índices bolsistas dos EUA continuaram a ser apoiados nos bons dados do emprego divulgados na sexta-feira, mas também beneficiaram do registo positivo do setor tecnológico. Apple e Microsoft destacaram-se.

O S&P 500 terminou a sessão a valorizar 0,45%, para os 2.746,89 pontos, enquanto o Dow Jones acelerou 0,72%, para os 24.813,69 pontos. Contudo, foi o Nasdaq que se destacou, tendo negociado próximo do máximo histórico intradiário assinalado em março.

O índice tecnológico avançou 0,69%, para os 7.606,46 pontos, a beneficiar dos ganhos registado pela Apple que divulgou nesta segunda-feira o seu mais recente sistema operativo — o iOS 12. As suas ações somaram 0,8%. No mesmo sentido seguiu a Microsoft, depois de se saber que comprou a GitHub por 6,4 mil milhões de euros. As suas ações avançaram 0,8%.

“A Microsoft começou a sua vida como uma empresa que disponibilizava ferramentas de desenvolvimento. Esta é a próxima geração de ferramentas de desenvolvimento. Foi bom que a tenham conseguido comprar”, afirmou Kim Forrest, gestora de ativos da Fort Pitt Capital Group, citada pela Reuters.

Mas o setor tecnológico deu seguimento a um sentimento positivo que já se assistia na passada sexta-feira em Wall Street, dia em que foram divulgados dados positivos sobre o emprego. O desemprego na maior economia do mundo recuou para mínimos de 18 anos em maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas puxam por Wall Street. Apple em destaque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião